
Começaremos com um resumo prévio de deus ou melhor do Deus, pelo que sabemos de sua figura ilustre ele é onipresente, onipotente e onisciente. Esses mesmos predicados encaixam perfeitamente no universo que na MINHA opinião é o verdadeiro deus.
O fato de deus ser inquestionável é o que faz ele ser absoluto, que é o maior erro.
O que seria da evolução sem perguntas? É muito fácil entender se deus for a explicação para tudo. O próprio ser humano se julga tão incapaz de compreender a criação, a teoria da evolução e outras explicações mais obvias que se rende a comodidade de não pensar, de não questionar. A religião é o câncer da humanidade, é a morte prematura da razão.
Se a religião é o câncer da humanidade, a igreja certamente deve ser algum tumor maligno, quanta ironia não?
Para quem não conhece um pouco de historia certamente deva achar esse comentário um absurdo, realmente a igreja fudeu com a humanidade. Para quem vive no mundo de hoje é fácil achar o contrario por que eles contribuem com a igreja por vontade própria.
Há um tempo atrás você era OBRIGADO à acreditar no deus que era imposto e uma parte do que era seu pertencia a igreja, para se ter uma idéia a igreja era suprema, maior até que o próprio Estado. Entao voce escolhia dizer que acreditava em deus e viver alimentando esse sistema ou ser um herege e queimar na fogueira. Quem é herege nessas horas?
E o catequismo dos índios? quem eles pensam que são para chegar em terras alheias, extrair ao máximo seus recursos, explorar de seu trabalho e além do mais fazer com que eles acreditem no que eles falam, ninguem tem o direito de abolir uma cultura, se fossem para os índios serem cristãos nas aldeias não existiriam pagés e sim padres que é o caso de hoje. Isso é um estupro da cultura.
Calma que ainda tem mais, e a venda de indulgências? Quantos salafrários venderam espinhos da coroa de Jesus dizendo que rejuvenescia as pessoas, quantas lascas de madeira da cruz de jesus, quantos lenços de rosto sujo de sangue de Jesus. Estudos dizem que naquela época foram vendido milhões de cruzes, coroas, lenços dentre outros objetos que eram supostamente de Jesus.
“Erguendo os braços para o céu distante e apostrofando os deuses invisíveis, os homens clamam: - Deuses impassíveis, a quem serve o destino triunfante, por que é que nos criastes?! Incessante corre o tempo e só gera, inextinguíveis, dor, pecado, ilusão, lutas horríveis, num turbilhão cruel e delirante. Pois não era melhor na paz clemente, do nada e do que ainda não existe, terem ficado a dormir eternamente? Porque é que para a dor nos evocastes? Mas os deuses, com voz inda mais triste, dizem: - Homens! Por que é que nos criastes?”
(Anthero de Quental -1842/1891 – Divina Comédia)
A igreja também na era antiga, mais ou menos na época da inquisição, aliou-se ao estado para justificar seu massacre, na verdade a "desculpa" das bruxas e hereges nada mais era que interesse político-partidário, ou seja quando uma mulher vivia só na floresta e era muito bela, a acusavam de ser bruxa para estrupá-la com justificativa, ou acusavam outras pessoas de instrumentos do diabo quando na verdade havia interesse politico por trás em matar essa pessoa,matavam todos que se opusessem ao estado logo a igreja vestida de santa era o cão de guarda do estado.
ResponderExcluirA Biblia foi feita por homens como forma de controlar o povo sob a desculpa da influencia divina e a contribuição da ideologia cristã existiu sim no estado, e também no Direito, ainda hoje pode-se realizar um casamento religioso e ser considerado civilmente para o estado ainda nos dias de hoje, diminui-se essa influência mas ainda existe no brasil ainda acontece porque o direito ainda serve os costumes e cultura de um povo e se o povo diz que os valores da igreja ainda servem, o judiciario resguarda, como também é muito utilizado nas campanhas politicos, sempre existem os homens de deus e pah muita onda.
Gostei da sua critica, concordo plenammente mas é o mesmo que acontece com a Justiça, as vezes o valor dessas entidades é bom, mas quem opera em seu nome disvirtua sua finalidade. Não culpo as pessoas inocentes ou sem capacidade maior de conhecimento, geralmente pessoas simples e pobres, sem estudos, por terem sua religiao, seu ópio, sou daquele naipe foda-se igreja, pastores/padres, mas não culpo os crentes eles são apenas vitimas desses lobos, mesmo que eles me encham saco, ou me prejudiquem eu sinto pena apenas.