sexta-feira, 22 de abril de 2011

Carta à Morte

Querida Morte, sempre ouvi várias historias sobre vc, danadinha... se esconde por traz do desconhecido e não avisa quando vai chegar...
tá, as vezes vc dá alguns sinais, algumas vezes verdadeiros e outros surpreendentemente vc some, como se nada tivesse acontecido
faz alarde que vai chegar e Puffff - não chega! - quando acontece vira notícia, e eu desconfio que seja só para mostrar ao mundo o quão incompreensível e enigmática vc é.
Te entendo, pois também não sou lá muito compreensível... mas nem chego aos seus pés!Confesso que assim como o escuro, vc me rendeu muito medo e dor, protagonizando filmes e fazendo parte da Vida(inclusive da minha, já q vc levou alguns dos que eu mais prezava nessa Terra)mas te perdoei, pois normalmente não guardo rancor de quem eu mal conheço... posso até dizer que como o Stewie sou sua fã, não pela moda obscura que vc impoe quando chega(que eu acho de muito bom gosto) mas porque é vc que faz valer a pena cada segundo da Vida, já que sem vc, seria difícil dar valor nela... seria banal demais, nem tão emocionante.Sua participação nos esportes é de um humor sem igual, e acredito que vc cumpra bem seu papel.
Sinceramente, te digo algo que vc deve ter ouvido muito pouco: no fundo no fundo, acredito que vc possa ser bem mais legal do que todo mundo pensa. Não tenho um pré-conceito, só uma suposição, já que vc faz questão de manter sua intimidade provavelmente a mais íntima intimidade que eu conheço. Mas boto fé em você, acredito até que, vc possa dar uma oportunidade pras pessoas e elas por sua propria conta preferirem não voltar pra contar a história. O que é -na minha opinião- um ponto forte seu, já que ninguém que te conheceu pessoalmente voltou pra te difamar.Isso é que é moral.Ah! já ia me esquecendo, esses dias eu andei pensando, todo mundo te trata com maior coisa né, te põe como uma caveira, com roupa preta e tal, toda aquela "atmosfera", mas sei bem que isso não é culpa sua pois todo esse estereotipo é culpa de nós, os -ingenuos- humanos. Acredito que vc seja a "luz" no fim do túnel... já que dizem que quando vc cola na banca, rola uma luz lá no fim... pode ser vc, né?!
E essa sua comparça, a Vida, sempre levando todo crédito... Acho uma injustiça!Pois a Vida as vezes se mostra bem mais cruel que vc, já que vc é curta e grossa, morreu- e pronto. A Vida nããão.... ela se faz de boazinha as vezes mas é pura ilusão, quando vc vê ela tá te deixando mal, descrente, desconfortável.Sei que vcs trabalham juntas, uma depende da outra, só acho ruim ela ser a luz e vc a cruz, pois afinal o pessoa fala que se vê uma LUZ e não uma Cruz no fim do tunel ¬¬. E outra, essa tal de Esperança fica te queimando por aí, como se vc fosse o fim dela, coisa que nem acho, já que não te conheço e não sei quais as suas intenções... como já disse, não faço pré julgamentos, e algo me diz que vc pode ser até divertida, quem sabe até pode dar um barato. Bem, já que a gente falou em "barato" lembrei de te pedir umas coisinhas, sei que não é da sua jurisdição mas vc já trabalha com o pessoal, as vezes fica mais fácil... tipo quando vier me buscar, e tal, se rolar toda aquela onda de voltar como outro ser, pede pra Vida me pôr como um animal, ou como um fungo ou inseto... alias, não tenho muitas exigências, só não quero ser Humana de novo ¬¬ ah, mas sim, se puder, só não me poe com um belo pelo ou marfim, porque conheço a raça humana e eles crescem o olho nesse tipo de coisa... Se eu puder também viajar pra outras dimensões seria bacana, um rolê interespacial talvez... mas acredito que a gente vai ter tempo pra conversar e acho até que nos daremos muito bem... o pessoal daqui fala bastante de vc, mas liga não, eu sempre te defendo!Enfim, te escrevo agora pois sei que daqui a um tempo seu trabalho só vai aumentar, e provavelmente vai estar muito ocupada pra ler isso... Gostei do seu trabalho no Haiti, sua truta Vida mal tratava demais aquele povo, ainda bem que vc fez algo por eles. Sem mais.
Dê sua grande admiradora, Liana.

2 comentários:

  1. não tem palavras, linda interpretação.

    ResponderExcluir
  2. que isso hein Lianera
    arrazou mano, se a morte ler isso pode ficar tao emocionada e te dar um credito hehe coloca noix na fita se for rolar o lance de n ser humano hehe

    Vo posta uns trechos do livro A menina que roubava livros que foi escrito pela "morte"

    "O coração humano é uma linha enquanto o meu é um circulo, e tenho a capacidade interminavel de estar nolugar certo na hora certa.
    A consequencia disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles tem de melhor e de pior. Vejo sua feiura e sua beleza, eme pergunto como a msm coisa pode ser duas.
    mas eles tem uma coisa que eu invejo, que mais nao seja os humanos tem o bom senso de morrer."


    Uma Verdadezinha


    Eu nao carrego foice nem gadanha, só uso um manto preto com capuz quando faz frio. Eu nao tenho aquelas feiçoes de caveiras que vcs parecem gostar de me atribuir à distancia. Quer saber minha verdadeira aparencia? eu ajudo, procure um espelho enquanto eu continuo."

    A morte.

    ResponderExcluir